Paraná promove 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades de Classe

Curitiba, 16 de abril de 2012.

Foi realizada no dia 11/04 (terça-feira), em Curitiba, a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades de Classe, com presença de representantes de entidades de todo o Paraná e mesa composta pelo presidente em exercício do Confea, Dirson Artur Freitag; presidente da Fisenge, engenheiro Carlos Bittencourt; presidente da Abenc, Ney Perracini; coordenador do CDEN-Colégio de Entidades Nacionais, técnico industrial e engenheiro Ricardo Nascimento; e pelo conselheiro federal, engenheiro Francisco Ladaga.

“Não existe fortalecimento nacional sem o trabalho de base com as entidades regionais”, exclamou o presidente em exercício do Confea, Dirson Artur Feitag. “O CDER é prova do dinamismo da atual gestão e mais um exemplo de vanguarda do Crea-PR, que segue o projeto de fortalecimento das entidades de classe a partir do projeto de valorização profissional”.

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, falou sobre a preocupação e o carinho com que foi tratada a criação do Colégio. “Após o primeiro passo da criação do Colégio, agora podemos reunir formalmente estes profissionais, com regimento oficial e estrutura organizada pelas oito regionais do Crea-PR, de maneira a instituir um CDER forte, sistematizado e que permita reivindicações de mão dupla”.

O gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe, administrador Claudemir Marcos Prattes, apresentou o regulamento do CDER e as normas para eleição dos oito coordenadores regionais do CDER, bem como da eleição do novo coordenador estadual, , engenheiro elétrico industrial Fauzi Geraix Filho, e do coordenador estadual adjunto, engenheiro civil Altair Ferri, definidos em conjunto com o presidente do Crea-PR.

“Esta é uma iniciativa muito importante do presidente Joel, pois é uma ação que estava entre as suas metas de campanha que foi colocada em prática. A criação do CDER é mais um trabalho pioneiro do Crea-PR para trabalhar em prol de melhorias para a sociedade. Estou muito entusiasmado com o trabalho e vejo um futuro promissor para os nossos trabalhos. Principalmente as entidades das cidades menores passam por grandes dificuldades e com esse colégio formado tenho certeza que nós conseguiremos através do trabalho realizado pelos profissionais da classe cumprir as metas e objetivos propostos pelas Entidades”, disse o coordenador eleito do CDER, engenheiro elétrico industrial Fauzi Geraix Filho.

Os eleitos têm mandato até 31 de março de 2013, ou vencimento do mandato como presidente da entidade de classe: José Roberto Papi (coordenador de Guarapuava), Roberto Simões (coordenador de Londrina), Luiz Antonio Menarin (coordenador de Ponta Grossa), Fauzi Geraix Filho (coordenador de Apucarana), Rodrigo Palma (coordenador de Cascavel), Clodomir Luiz Ascari (coordenador de Pato Branco), Altair Ferri (coordenador de Maringá).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PR