Rafael Rosas - Valor Online, 27 de janeiro de 2011 | 17h12
Doze empresas do ramo imobiliário anunciaram hoje a doação de 2 mil unidades residenciais para as vítimas das chuvas nos municípios de Areal, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. As residências terão 5 cômodos e 32 metros quadrados e serão erguidas em terrenos fornecidos pelo governo do Estado.
O presidente da Gafisa, Wilson Amaral, afirmou que o Brasil precisa de um programa habitacional para baixa renda que dure pelo menos 10 anos e ressaltou que o acordo entre as 12 companhias foi possível graças a atuação delas no Minha Casa, Minha Vida, o que levou a formação da parceria em apenas dois dias.
Além da Gafisa, participam da parceria a Tenda (controlada pela Gafisa), Bairro Novo (Odebrecht), Brookfield, Carvalho Hosken, Direcional Engenharia, Emccamp, MRV, PDG Realty, RJZ Cyrella, Rodobens, Rossi Residencial e WTorre.
O governo federal vai entregar mais 6 mil moradias na região. As residências serão subsidiadas e terão condições de pagamento semelhantes ao do programa Minha Casa, Minha Vida, mas as prestações serão bancadas pelo governo estadual.
“O Estado fará a infraestrutura e a aquisição do terreno”, afirmou a presidente Dilma Rousseff. (Rafael Rosas | Valor)