São Paulo, 24 de janeiro de 2011.
Os jovens profissionais, alunos recem formados dos cursos das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea receberam um presente do Crea-SP neste ano: o expressivo desconto de 90% na primeira anuidade do Conselho. Para ter direito ao desconto, o estudante tem que estar na relação de formandos da instituição de ensino e o curso cadastrado no Crea.
O ato administrativo que concede o desconto foi assinado pelo presidente do Crea-SP, engenheiro civil José Tadeu da Silva, e dispõe sobre os valores de anuidades, de ART, de serviços e de multas no exercício de 2011.
O ato também contempla com o desconto de 90% os profissionais do sexo masculino com mais de 65 anos de idade ou 35 anos completos de registro no Sistema Confea/Crea ou do sexo feminino com mais de 60 anos de idade ou 30 anos completos de registro no Sistema; portador de doença grave, incapacitado para o exercício profissional devidamente comprovado por laudo médico; e que comprove sua quitação no exercício de 2010 como empresário individual (firma individual) mediante requerimento de 50% (cinquenta por cento) até 31 de dezembro de 2011.
Essa conquista é fruto da visão do presidente do Crea-SP, somada aos esforços empreendidos nos últimos meses pelo Crea Jovem, coordenado pelo engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese Marinelli.
Desde que assumiu a Presidência do Crea-SP, o Eng. Civ. José Tadeu se esforça para modernizar o Conselho, num trabalho que inclui a renovação do quadro de colaboradores, trazendo o ímpeto e a força da juventude para somar com a experiência daqueles profissionais com muitos anos de atuação.
Para tanto, foi criado o Crea Jovem, que nasceu como Comissão Especial para reunir aqueles profissionais com idade abaixo dos 35 anos e disposição de sobra para colaborar com o fortalecimento das profissões da área tecnológica.
Em São Paulo, o Crea Jovem tem tido atuação destacada no trabalho de aproximação do Conselho com os estudantes dos cursos da área tecnológica, ampliando a sua participação nas discussões afetas ao sistema profissional.
Com o trabalho do Crea Jovem, o Crea-SP começou a assinar os primeiros convênios de parceria com as universidades para implantação de núcleos em seus campi. Esses convênios ampliam o relacionamento entre o Crea-SP e a instituição de ensino, facilitando a transferência de informações para os futuros profissionais, ajudando em sua preparação para ingressar no mercado de trabalho.
Assessoria de comunicação do crea-SP