Instituto dos Arquitetos discute plano diretor de Fortaleza

Fortaleza (CE), 7 de fevereiro de 2007

Os arquitetos da equipe de análise do Plano Diretor Participativo de Fortaleza fizeram, no dia 3 de fevereiro, uma reunião de trabalho com a diretoria do departamento do Ceará do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). O objetivo foi o de dar prosseguimento aos estudos e debates que os profissionais das áreas da arquitetura e da engenharia vêm promovendo sobre o plano, gestado pela Prefeitura Municipal e decisivo no desenvolvimento urbano da Capital cearense.

Ontem, dia 6 de fevereiro, o Conselho Regonal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE) foi quem promoveu a discussão sobre o plano, com participação de profissionais da área tecnológica. O presidente do Regional, Antônio Salvador da Rocha, chamou a atenção para a importância da participação e contribuição dos profissionais na melhoria do plano, conclamando-os a apresentarem propostas. 

O Crea-CE vai sistematizar as sugestões e apresentar um conjunto de propostas aos gestores do Plano Diretor Participativo, com o objetivo de aprimorar o documento que definirá a política urbana em Fortaleza, em todos os seus aspectos. O texto original formulado pela administração municipal está disponível no site www.fortaleza.ce.gov.br e pode ser consultado pelos interessados em participar de sua finalização.

A Prefeitura Municipal estendeu até o dia 8 de fevereiro, às 12 horas, o prazo para o recebimento de propostas. 

Assessoria de Comunicação e Marketing do Crea-CE