Especialização em Biologia da Conservação abre inscrições em Dourados, MS

Brasília, 12 de janeiro de 2007

O curso de especialização em Biologia da Conservação, oferecido na unidade da UEMS de Dourados, abre inscrições de 12 a 28 de fevereiro. Esta pós tem como objetivo capacitar profissionais em diagnóstico, monitoramento e manejo ambiental (fauna, flora, microorganismos e ambiente), em gestão de unidades de conservação, em legislação e educação ambiental e em metodologia científica. Seu público-alvo é formado por portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Florestal, Geografia e demais de áreas afins que se enquadrem no perfil da especialização.

Os candidatos podem se inscrever pessoalmente, mediante procuração, ou por correspondência postada nas agências dos Correios via SEDEX até às 17h do dia 28/2, para o endereço: Divisão de Pós-Graduação – Secretaria Acadêmica, rodovia Dourados/Itahum, Km 12, cidade Universitária de Dourados, Dourados – MS, CEP: 79804-970.

Serão oferecidas até 20 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, que deve ser depositada no Banco do Brasil, agência 2576-3, conta n.º 117.522-X em favor desta pós-graduação. Os documentos exigidos são os seguintes: ficha de inscrição devidamente preenchida; 1 foto 3x4 recente; diploma de graduação (fotocópia autenticada); histórico do curso de graduação (fotocópia autenticada); currículo documentado; cédula de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de quitação com serviço militar (fotocópia); comprovante de pagamento de inscrição; carta de aceite do orientador; e proposta de trabalho.

O processo seletivo será nos dias 17 e 18 de março e constará de uma avaliação escrita (redação), análise do currículo e entrevista. As aulas iniciam em abril.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no local de inscrição, através do telefone (67) 411-9084/9070, pelo e-mail: biologiadaconservacao@uems.br ou pelo site http://www.uems.br/propp/conteudopos/biologia/index.htm

Fonte:  Agora MS