Crea-MS promove curso de acessibilidade

Campo Grande (MS), 28 de novembro de 2006

O planejamento correto e a adequação das edificações de uso público, coletivo e privado, das vias públicas e dos transportes coletivos de forma a garantir o acesso às pessoas com deficiência e também àquelas com mobilidade reduzida – idosos, gestantes, obesos, acidentados temporários, etc – é obrigatório segundo a recente legislação federal. Por isso é que o Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), com o apoio do Crea-MS, promove no dia 1º de dezembro, das 8h às 18h30, no sede do Conselho, o curso de Sensibilização e Orientação em Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Desenho Universal.

Dividido em módulos, o curso tem o objetivo de sensibilizar e orientar os profissionais das áreas tecnológicas, de gestão pública e empresarial, quanto às propostas de mobilidade urbana e desenho universal contidas nas leis federais 10.048/00, 10.098/00 e no decreto 5.296/04, bem como quanto aos critérios de acessibilidade referendados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e por normas complementares, com o objetivo de contribuir para o processo de transformação técnica e cultural dos profissionais comprometidos com construção democrática e inclusiva das cidades.

O curso é direcionado a engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes das áreas, profissionais da área de projetos, construção, transportes, tecnologia assistiva, administração pública ou privada, gerenciamento e gestão de negócios e será ministrado pelo consultor em acessibilidade, Edison Passafaro. Até o dia 20 de novembro as inscrições custam R$200 ou duas vezes de R$110. As inscrições podem estão sendo feitas no Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMS), das 13h às 18h (Rua Goiás, 718, Jdim dos Estados). Informações 67 3326-4126 ou 3368-1000.

Janine Gonzales
Assessoria de Comunicação do Crea-MS