Fórum permanente da paisagem discute a bacia Pirajussara em São Paulo

Brasília, 23 de novembro de 2006

Entre os dias 23 de novembro e 8 de dezembro, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, acontece o Fórum Permanente da Paisagem: Bacia Pirajussara. Com palestras, oficinas, discussões e debates sobre as questões da paisagem, o Fórum Permanente propõe debates em torno das questões da Bacia do Pirajussara.

Neste primeiro módulo, o Fórum se organiza por meio de mesas redondas, conversas e uma oficina na cidade. Espera-se contribuir para o conhecimento crítico da problemática atual da região, com a participação de instituições públicas e não governamentais, associações de moradores e da universidade. Foi concebido como uma segunda etapa a construção de um projeto de pesquisa, ensino e extensão, em elaboração pelo Laboratório do Espaço, que pensa a cidade como o espaço privilegiado de formação do arquiteto e urbanista.

As mesas redondas serão realizadas na sala 807, na FAU, a partir das 17h30. No próximo dia 23 o tema será Operação Vila Sônia; dia 27, Cidade e Cidadania; dia 28, Como aprender Juntos? e no dia 6 de dezembro, Projetos Urbanos: Dimensões Sócio-Ambientais. As mesas redondas do Fórum são abertas à participação de todos os interessados.

No dia 2 de dezembro, no período da tarde, ocorrerá a oficina. Seu objetivo é possibilitar um conhecimento empírico de aspectos da realidade urbana, das condições de vida, das especificidades, potencialidades e contradições perceptíveis. No decorrer do Fórum, será informada a forma de inscrição e o número de participantes possível.

A conversa em roda, Aprender para a cidade, é aberta a todos os participantes dessa edição do Fórum e será um balanço das questões pautadas no decorrer do Fórum. Ela será no dia 08, às 17h30, na sala do laboratório na FAU.

A participação nas mesas redondas e na conversa em roda é aberta a todos, gratuita e sem necessidade de inscrição. Os eventos serão realizados na FAU que fica na R. do Lago, 876, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Fonte: USP/Universia Brasil