Engenharia e Arquitetura em discussão no Mato Grosso

Brasília, 13 de novembro de 2006

A Associação Rondonopolitana de Engenheiros e Arquitetos (Area), entidade que congrega as diversas modalidades profissionais do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea)/Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) no município, vai realizar entre os dias 7 e 11 de dezembro próximo o 1º Seminário de Engenharia e Arquitetura de Rondonópolis, em comemoração ao Dia do Engenheiro e Arquiteto. O evento conta com apoio do Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) e será realizado no Rondon Plaza Shopping, com palestras e estandes.

O presidente da Area, engenheiro Carlos Roberto Michelini, argumenta que o objetivo do 1º Seminário de Engenharia e Arquitetura de Rondonópolis é agregar conhecimento técnico, integrar a classe, promover reciclagem e a atualização técnica para os profissionais e acadêmicos da engenharia, agronomia, geologia e arquitetura. Segundo ele, o evento tem ainda a intenção de incentivar os acadêmicos quanto ao curso escolhido e na futura profissão que vão exercer, visualizando as diretrizes e facilitando a escolha da especialização técnica. Outro ganho será o de mostrar a importância do Crea, Confea e Mútua (caixa de assistência dos profissionais do setor) na vida, currículo, empresa e família do profissional da engenharia, geologia, agronomia e arquitetura.

As palestras terão inicio às 19h de cada dia, tendo uma duração de 01h15 cada, mais 15 minutos para perguntas e discussões sobre o tema abordado. Essas palestras estarão abertas para profissionais da área de engenharia, arquitetura, geologia e agronomia; bem como aos professores e estudantes desses cursos, sendo convidados ainda os alunos do curso de geografia, profissionais, professores e estudantes da região sul de Mato Grosso. O Cesur contribui também neste evento com as palestras ministradas por professores mestres e doutores pertencentes ao seu quadro.

Os temas propostos são: "A Arte de Negociar com Eficácia" (Eleri Hamer); "Meio Ambiente Rural e Urbano" (Andréia Aguiar); "Qualidade no Atendimento ao Público" (Wanderlan Barreto da Rosa); "Empreendedorismo e Conhecimento Competitivo - O Novo Perfil de Sucesso do Profissional da Engenharia" (Eleri Hamer); Impermeabilização, proteção e recuperação de estruturas - materiais disponíveis e técnicas (Sérgio Renato da Nóbrega), tendo ainda a abertura sugerida para a ênfase da importância do Crea, Confea e Mútua aos profissionais.

Fonte: A Tribuna Mato Grosso