Reunião da Câmara de Engenharia Química

Belém, 19 de outubro de 2006

"René Pugsley incentiva a criação de mais Câmaras da categoria"
Começou nesta quarta-feira e vai até sexta (20), na sede do Crea-PA, em Belém, a III Reunião da Câmara Nacional de Engenharia Química, que reúne representantes da categoria profissional de oito Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais.

A reunião, aberta pelo coordenador nacional de engenharia química do Crea do Paraná, Rene Pugsley, contou também com as presenças do conselheiro federal paraense, João Sobrinho, e do presidente do Crea, engenheiro agrônomo Antonio Alberio. O presidente deu as boas-vindas aos participantes e disse esperar que a reunião de Belém resulte em grande contribuição para a formação de novas Câmaras de Engenharia Química. Lembrou ainda que a Região Norte não dispõe de câmara especializada nessa área, o que dificulta a fiscalização do
exercício profissional da atividade.

Para o coordenador nacional da Câmara de Engenharia Química, Rene Pugsley, os profissionais da área precisam se organizar em seus Estados para implantar a câmara especializada nos Crea's onde ela ainda não exista.

"Temos conseguido alguns avanços nesse sentido. Prova disso é que muito embora os Crea's do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo não possuam sua Câmara Especializada de Engenharia Química, isso não impediu que profissionais desses Crea's viessem à reunião de Belém para participar, já se organizando para criar suas câmaras", avaliou. A reunião será encerrada com um workshop destinado a funcionários da fiscalização do Crea-PA, que receberão treinamento específico sobre fiscalização na área de engenharia química.

Mailza Lisboa
Da Assessoria de Comunicação do Crea-PA