FPI começa vistoria em postos de combustíveis

Cuiabá, 18 de outubro de 2006

Dando seqüência ao Plano Anual de Trabalho da FPI/MT (Fiscalização Preventiva Integrada de Mato Grosso), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado - Crea/MT, a equipe inicia nesta quarta-feira, 18.10, mais uma ação inédita. Desta vez, a postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande. Trinta postos, sendo 20 da capital e dez da cidade vizinha, devem ser fiscalizados.

A FPI Postos de Combustíveis reúne mais uma vez representantes de órgãos fiscalizadores do Estado de Mato Grosso com objetivo de verificar as situações de segurança à coletividade e ao meio ambiente envolvendo o segmento. A equipe participante da operação realizará as visitas pela manhã e à tarde. A saída a campo é sempre feita da sede do Crea-MT sito à Av. Historiador Rubens de Mendonça.

O trabalho prossegue com as vistorias, quando os responsáveis pelo local são orientados a adequar o que não estiver atendendo às normas. A empresa tem 15 dias para resolver o problema. Terminado o prazo, a equipe retorna ao local para verificar se providenciaram regularizações. Um relatório de cada visita é elaborado com informações da situação no momento da visita ou após o retorno e encaminhado ao Ministério Público.  

Foram convidados a participar dessa ação também o Corpo de Bombeiros, Associação dos Engenheiros Sanitaristas (Aesa), Associação dos Engenheiros Mecânicos (Abemec), Procon, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), Vigilância Sanitária e Secretaria de Fazenda.

Sílvia Devaux
da Assessoria de Comunicação/Crea-MT