Crea-AL promove debate com candidatos engenheiros

Maceió (AL), 26 de setembro de 2006

Três candidatos a deputado estadual que são engenheiros em Alagoas estiveram no Crea-AL nesta semana que antecede as eleições para um debate com conselheiros e diretores do Regional. Apesar de não serem todos do mesmo partido, Judson Cabral (PT), Mário Agra (PSOL) e Thomaz Beltrão (PT) se identificam do ponto de vista ideológico.

A convite do presidente do Crea, Aloísio Ferreira, eles relataram suas experiências em movimentos de classe desde os tempos de estudantes e apresentaram propostas de atuação política caso sejam eleitos para a Assembléia Legislativa.

Os engeheiros defenderam as reformas que o Brasil ainda não fez e a fidelidade partidária, para acabar com as siglas de aluguel. Criticaram a deseducação política que assola o País e firmaram compromisso de corroborar com um conjunto de ações aliadas às políticas estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida do povo de Alagoas. 

Princípios - Judson destacou o papel das instituições, como o próprio Poder Legislativo, na relação com a sociedade. Ele está convicto de que a chegada de novos valores para compor a Casa de Tavares Bastos, como é conhecida a Assembléia Legislativa de Alagoas, poderá devolver ao parlamento a seriedade no campo ético e resgatar a moralidade de uma instituição que, perante a opinião pública, tem sido criticada pela prática do fisiologismo eleitoreiro.

A política habitacional, a geração de emprego e renda, o quadro do Estado de Alagoas com o enforcamento da classe média, as relações fisiológicas do governo de Lula com o Congresso Nacional e o agregamento do poder político em Alagoas com o poder econômico, foram temas que motivaram o debate entre os candidatos.

Agra propôs a luta por uma sociedade mais justa e igualitária e concluiu que sem grandes investimentos não haverá empregos. Thomaz lembrou o resgate das bandeiras históricas da democracia e da luta desigual em que o mercantilismo eleitoral atropela a dignidade, a ética e desrespeita a cidadania.

por Eanes Melo
Assessoria de Imprensa do Crea-AL