Nove candidatos concorrem à eleição para a Mútua

Brasília, 11 de agosto de 2006

Na manhã de hoje, em Brasília, depois de cinco horas analisando os recursos referentes às candidaturas que concorrem à Diretoria da Mútua, o plenário do Confea, reunido extraordinariamente pela segunda vez este ano, aprovou a candidatura de sete nomes. Três disputam os votos do Colégio de Presidentes, que elegerá dois deles, e seis, os do plenário federal, que escolhe três.

Com a decisão, o Colégio de Presidentes que se reúne no próximo dia 17, antecedendo a 63a Soeaa, em Maceió, elegerá dois dos seguintes candidatos: eng. civ. Jean Saliba; arq. Alberto Farias e eng. mec. Marco Antonio Amigo, ex-presidentes dos Creas MS, do DF e BA, respectivamente.

O plenário do Confea, por sua vez, elegerá três concorrentes durante a 3ª sessão extraordinária de 2006, a ser realizada dia 19 próximo, também em Maceió. São seis os candidatos: eng. civ. Anjelo da Costa Neto; eng. civi. Paulo Guimarães; téc. agr. Marcos de Souza; eng. agr. Manuel Duré; eng. civ. Názara Borges; eng. elétric. Olavo de Almeida.

Dentre os cinco nomes a serem eleitos, um será escolhido presidente. E a escolha será feita novamente pelo plenário federal, no mesmo dia 19.

Em seguida, dia 24, os conselheiros federais se reúnem para a plenária ordinária 1335, também em Maceió, quando a nova composição da diretoria executiva da Mútua será homologada.

Para quem quiser acompanhar o processo de escolha, o calendário eleitoral está disponível na seção da Comissão Eleitoral Federal (CEF), aqui no portal do Confea.
 
Maria Helena de Carvalho
Acom/Confea