Moradia social reúne profissionais e estudantes em Salvador

Salvador (BA), 21 de junho de 2006

Moradia de Interesse social foi o tema do seminário que para discutir o panorama da questão habitacional no Brasil e as políticas propostas pelos governos federal, estadual e municipal de Salvador reuniu ontem cerca de 200 alunos e 20 professores - entre eles,15 engenheiros e 05 arquitetos -, na sede do Cefet-BA, em Salvador. No evento, teve destaque o papel dos profissionais de Engenharia e Arquitetura na implementação da política da assistência técnica gratuita.

O seminário foi promovido pela Coordenação de Construção Civil do Cefet baiano,  Sindicato dos Engenheiros da Bahia, e Aneac - Associação Nacional de Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal.
 
Na abertura, falaram o vice-diretor do Cefet-BA, professor-doutor e geólogo José Ucha, o eng. civil  Ubiratan Félix, presidente do Senge-BA,  Fábio representante da SEDUR - que expôs os princípios da política estadual de interesse social -, as arquitetas e urbanistas Tereza - representando a prefeitura de Salvador - e Eleonora Mascia ( presidente da Aneac).  

O seminário gerou um debate entre os palestrantes e o público e ainda contou com a presença  da vereadora eng. civil Maria Del Carmem.

Senge-BA - Assessoria