Confea e Creas discutem projeto nacional de desenvolvimento

Brasília, 20 de junho de 2006

A troca de experiências entre representantes de Creas e a discussão de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável. Essas foram as atividades que movimentaram a III Reunião do Colégio de Presidentes, realizada nos dias 19 de 20 de junho em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente do Crea-PR, Álvaro Cabrini Jr, considera que o Brasil precisa urgentemente de um projeto que promova o desenvolvimento sustentável. “Nesse contexto, colocamos as profissões ligadas às áreas da Engenharia, Arquitetura e Agronomia à disposição da sociedade. Buscaremos soluções inovadoras e propostas que fomentem a geração de emprego, renda e o desenvolvimento do País”, afirmou Cabrini. O Crea que ele representa promove a discussão sobre o desenvolvimento de seu Estado, por meio do “Projeto Paraná”. O debate inclui as entidades de classe e a sociedade civil. “Dessa forma, identificamos as potencialidades locais e procuramos envolver os profissionais da área tecnológica para fomentar o desenvolvimento”, analisou.

Para o presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo essa discussão é essencial e deverá acontecer em todos os regionais. Ele ressaltou a necessidade de investimento nas áreas de infra-estrutura e setor produtivo. “Nesse sentido, as soluções tecnológicas produzidas por profissionais ligados ao Sistema são primordiais”, avaliou Túlio. Ele ressaltou o projeto “Pensar o Brasil”, que está promovendo debates em todas a regiões. O resultado será a produção de um documento a ser encaminhado aos candidatos à presidência da república e aos governos estaduais. “O Brasil tem uma capacidade imensa de produzir soluções que atendam, inclusive, ao contexto mundial”, sublinhou o engenheiro.

Com assessoria do Crea-PR