Apuração segue em ritmo normal em todo o país

Brasília, 11 de novembro de 2005

O dia foi marcado pela normalidade no trabalho de apuração das comissões Eleitorais Regionais, declarou o presidente da Comissão Eleitoral Federal, conselheiro Walter Logatti, às 19hs desta sexta-feira.

Logatti frisou que a contagem de votos por parte dos Creas está mais lenta do que o esperado por causa dos problemas registrados no sistema eletrônico que atende as eleições do Sistema Confea/Crea.

De qualquer maneira, a apuração está dentro do prazo estipulado anteriormente, já contando com qualquer imprevisto durante as eleições. “Alguns creas já terminaram a apuração e outros estão com este processo bem adiantado. Mas muitos ainda não mandaram os resultados da apuração porque estão dentro do prazo”, analisou o conselheiro.

Pelo edital publicado pela CEF, as comissões regionais têm até a próxima quarta-feira (16.11) para enviar os relatórios finais e os mapas de votação. “Se há alguma lentidão na contagem de votos é também porque as Cers foram orientadas a ter cuidado com as totalizações para assegurar a legitimidade do processo”, declarou Walter Logatti


Sandro Farias, da equipe da ACOM