Frederico Ribeiro é o novo presidente do Crea-AC

Brasília, sexta-feira, 11 de novembro de 2005

O Crea-AC divulgou ontem, oficialmente, o nome do engenheiro eletricista Frederico Ribeiro como novo presidente do Regional. À eleição compareceram  1.300 profissionais em todo o Estado. Para a presidência do Confea, ganhou o engenheiro agrônomo José Eduardo de Paula Alonso com 311 votos, Marcos Túlio de Melo ficou com 180, Valter Bautista Vidal 20 votos e Ivo Mendes Lima 16 vostos.

Os números das eleições ficaram na seguinte ordem: Frederico Ribeiro obteve 229 votos; João de Deus 165; Amarildo Uchoa 128 e Clênio Plauto 100 dos 600 votantes. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Salomão Lamar, em Cruzeiro do Sul, onde 20 profissionais votaram Frederico Ribeiro ficou com 14 votos, Clênio Plauto com 4, Amarildo Uchoa 4 e João de Deus 2 votos.

O novo presidente do Crea-AC afirma que não se esquecerá do seu programa de trabalho. Frederico espera contar com toda categoria para fazer do Regional uma autarquia mais forte e envolvida com a sociedade e seus associados. "Quero acima de qualquer coisa dentro do meu programa de trabalho a união entre todos os profissionais credenciados no Crea para que possamos melhorar ainda mais a nossa política de trabalho junto a sociedade e no nosso próprio meio", disse.

Frederico Ribeiro é engenheiro eletricista e de segurança do trabalho. Formado no Rio de Janeiro,  trabalha no Acre há vários anos e durante sua campanha utilizou uma bandeira de luta em favor da elaboração, discussão e implementação do Plano de Carreira, cargos e Salários dos profissionais do Sistema Confea/Crea na esfera municipal e estadual tendo como piso o salário mínimo profissional.

Em várias de suas reuniões e debates, o presidente eleito também apresentou a proposta do receituário agronômico, que pretende implantar treinamentos para agrônomos e engenheiros florestais profissionais qualificados para a atividade, além de ampliação do Promore a outras áreas da engenharia em prol das ações de cidadania e das pessoas que precisam e não têm renda.

Frederico pretende estender as ações do Crea-AC a todos os profissionais do interior do Estado, e ainda coibir o exercício ilegal da profissão e pessoas leigas junto as obras e serviços da engenharia e profissões registradas no sistema Confea/Creas. "Nós também pretendemos fortalecer as associações de classes dos profissionais dos sistema Confea/Creás com uma secretaria geral da entidades, ampliar nossas parcerias com órgãos públicos e privados, na esfera estadual, municipal e federal, entre vários outros projetos que certamente beneficiará todos os membros ligados ao sistema", disse.

Assessoria de Imprensa do Crea-AC