Confea organiza eleições gerais para outubro

Brasília, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

A Comissão Eleitoral Federal reuniu-se nesta segunda-feira, na sede do Confea, em Brasília, para deliberar sobre o planejamento das próximas eleições gerais do sistema Confea/Crea.

Entre outros assuntos, os membros da comissão definiram o calendário de ações até a realização das eleições. Também foram analisados os requerimentos de registro de candidatura para conselheiro federal representante das Instituições de Ensino de Engenharia.

Os conselheiros e outros participantes também fizeram a contagem das urnas solicitadas por cada conselho regional. A tabulação destes dados servirá para que o Confea, a partir de assinatura com o TSE, possa distribuir as urnas de acordo com a necessidade de cada estado.

A Comissão Eleitoral Federal – CEF tem como missão a coordenação dos processos eleitorais do Sistema Confea/Crea. O processo eleitoral é disciplinado pela Resolução 1.005, de 27 de junho de 2003, que aprovou os regulamentos eleitorais para as eleições de presidente do Confea, dos Creas e de conselheiros federais.

A CEF é composta por cinco conselheiros federais e igual número de suplentes, todos no exercício da titularidade da função, eleitos pelo Plenário do Confea.

As próximas eleições vão definir:

· O próximo presidente do Confea;
· Os presidentes dos Creas dos 27 estados;
· Os conselheiros federais representantes dos grupos profissionais; e
· O conselheiro Federal representante das instituições de ensino superior – grupo Engenharia

Sandro Farias
Da equipe da ACOM