Jornalistas do Sistema Confea/Crea participam do 5º Seminário de Comunicação Institucional

Brasília (DF), quinta-feira, 14 de abril de 2005

Assessores de Comunicação Social que atuam nas assessorias do Sistema Confea/Crea e em assessorias de conselhos regionais e federais estão participando, em Brasília, das atividades do 5º Seminário de Comunicação Institucional do Sistema. O evento, que será encerrado nesta sexta-feira (15), tem como objetivo promover a discussão sobre a prática  jornalística e, por meio da participação de profissionais de imprensa e das áreas acadêmica, de marketing e tecnológica, contribuir para o aprimoramento dos debates.

Na abertura das atividades, o presidente do Confea, eng. Wilson Lang destacou a importância do jornalismo nas relações sociais. “Não há atividade humana que prescinda da comunicação”, enfatizou. Lang cumprimentou os participantes e elogiou o esforço e a persistência da equipe da Assessoria de Comunicação na promoção de mais uma edição do evento. O engenheiro disse ainda que o Sistema de Comunicação Confea/Crea vive um momento rico, com o início do Programa de TV, dia 1º de maio. “É importante a participação dos assessores nesse programa pautando as agendas. Vamos criar possibilidades de mostrar para o Brasil o que nossos profissionais vêm realizando na área tecnológica”, comentou.

A Gerente de Comunicação da ACOM, jornalista Bety Rita Ramos, ao dar as boas-vindas aos colegas de trabalho, observou que a realização da 5ª edição do Seminário consolida a importância do evento, proporcionando uma maior interação e a troca de experiências, com vistas à melhoria da prática profissional. “As assessorias têm como missão tornar as realizações dos conselhos conhecidas pela sociedade. Aproveitem bastante esse momento. Trouxemos pessoas experientes na área de assessoria e da imprensa em geral”.

Presidente do Crea-MG, o engenheiro civil Marcos Túlio de Melo - que juntamente com os membros do conselho editorial, tecnólogo em estradas e topografia, José Carlos Sopchaki e   o arquiteto Fernando Costa e o coordenador da CAN, conselheiro federal Francisco Machado  integraram a mesa na solenidade de abertura, abordou o trabalho desenvolvido pela equipe da Assessoria de Comunicação do Crea mineiro. Entre outras iniciativas que tiveram como objetivo qualificar o setor e capacitar os profissionais da área tecnológica no atendimento e no repasse de informações à imprensa, Marcos Túlio citou a realização de cursos e treinamentos específicos para a área, trabalhando o conceito da formação de lideranças. O engenheiro destacou ainda a importância de ferramentas como o jornal, o site e o rádio e o estabelecimento de parcerias em programas de TV.

Por Adriana Baumgratz
Da equipe da ACOM