Inscrições para o prêmio Confea de Jornalismo encerram dia 30

Brasília (DF), 15.03.2005

Faltam apenas quinze dias para o encerramento das inscrições do II Prêmio Confea de Jornalismo, aberto para trabalhos impressos (jornal/revista), Internet (sites e portais noticiosos), rádio, TV e fotografia. Podem ser inscritos trabalhos publicados até o dia 30 de março, mesma data final da inscrição.

 O tema este ano é “Exercício Profissional e Cidades Sustentáveis”. Ou seja, podem concorrer trabalhos que abordem aspectos de saneamento básico, habitação, abastecimento de água, abastecimento de energia elétrica, meio ambiente, trânsito, abastecimento alimentar, acessibilidade, enfim, questões que somam para a construção da sustentabilidade das cidades.

Com exceção da fotografia, é interessante que o trabalho tenha como uma das fontes um profissional da área tecnológica, assim entendidos os engenheiros (de todas as áreas), agrônomos, arquitetos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, técnicos de nível médio e tecnólogos.

Para participar basta retirar a ficha de inscrição no portal do Confea (www.confea.org.br) e encaminhá-la preenchida junto com seis cópias do trabalho para SEPN 508 Bloco “B”, edifício Adolpho Morales de Los Rios Filho, CEP 70.740-542 brasília-DF, aos cuidados da Comissão de Assuntos Nacionais (CAN), com as indicações “Prêmio de Jornalismo” e a respectiva categoria.

É necessário apresentar apenas comprovação de ser jornalista, que pode ser feita com envio da cópia do diploma de graduação, e/ou cópia da página da carteira de trabalho onde é especificada a função, e/ou declaração do veículo de comunicação em que trabalha.

Os trabalhos serão avaliados no mês de abril por comissão julgadora a ser estabelecida pela CAN. Os resultados serão divulgados no mês de maio no portal do Confea, juntamente com a data de entrega e local da premiação. E por falar em premiação, o primeiro colocado de cada categoria irá receber R$ 5.000,00 (cinco mil), mais diploma e troféu de participação.


Bety Rita Ramos
Assessora de Comunicação