Lang visita coordenadorias no último dia do encontro

Brasília (DF), 11.03.2005

Acompanhado do coordenador da CEP, Moacyr Gayoso e do 1º vice-presidente do Confea, Fernando Bermerguy, o presidente do Confea, Wilson Lang, visitou as Câmaras de Civil, Agronomia e Elétrica na manhã do último dia do Encontro Anual das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, que encerrou hoje, dia 11, em Brasília.

Na Câmara de Civil Lang foi  recebido com solicitações de apalusos, feitas pelo novo coordenador o eng. José Carlos Rauen (Crea-SC), que o parabenizou pela gestão que vem desenvolvendo frente ao Confea. Lang saudou o novo coordenador e agradeceu a presença de todos nesta que é a primeira reunião de 2005. "É fundamental o envolvimento e o compartilhamento de todos nas discussões em benefício da organização do exercício profissional", disse.

Entre os pontos defendidos pelo Presidente na Câmara de Civil destacou-se a ART única. Ele chamou ainda atenção para o que hoje ocorre na classe médica, que terá que fazer periodicamentee uma avaliaçãode seus conhecimentos técnicos. Para Lang este é um tema que merece reflexão da classe tecnológica. Na Agronomia, Lang solicitou que a Câmara agende suas próximas reuniões em locais que hoje são fronteiras agrícolas de desenvolvimento como as
cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
"Essas cidades mercerem ser conhecidas por todos profissionais da área agrícola", ressaltou.
Na Elétrica, e nas duas anteriores, o presidente aproveitou também para ressaltar a importância do papel das câmaras especializadas que, segundo ele, são quem define o trabalho de fiscalização e amplia as expectativas sobre a atuação dos profissionais.

Outro ponto ainda reforçado pelo presidente foi a ferramenta criada pela entidade - um espaço de reuniões virtuais - para intensificar a comunicação entre os membros das coordenadorias estaduais. "Nosso objetivo não é o de substituir as reuniões presenciais, mas sim ampliar a capacidade de gerar novas idéias por meio desta linha de comunicação virtual", enfatizou.

Nas outras cinco Câmaras, que já estavam encerrando ou já tinham encerrado
os trabalhos, Lang se comprometeu a participar da próxima reunião de
cada uma delas. Durante a visita, todas as coordenadorias aproveitaram para solicitar o apoio do Confea nas demandas específicas de cada modalidade.

Sobre o tema, Lang reforçou a importância da CEP, representatividade com
domínio, para oferecer toda logística necessária nas discussões.

Por Janaina Hoffmann
Jornalista Convidada