Manutenção das atribuições da categoria, maior compromisso do novo coordenador da civil

Brasília (DF), 09.03.2005

"Eng. Civil José Carlos Ferreira Rauen"
Pela primeira vez o coordenador estadual do Crea/SC, José Carlos Ferreira Rauen participa como candidato e é eleito para coordenação nacional de Engenharia Civil, por 18 votos a nove. Rauen disputou o cargo com Carlos Alberto Boueri (Crea/SP), que anunciou a candidatura durante a reunião desta quarta-feira, dia 9, durante o Encontro Anual das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, que acontece no Hotel Nacional, em Brasília.

"Lutar pela manutenção das atribuições dos engenheiros civis é o nosso maior compromisso", diz Rauen, lembrando que hoje a categoria formada por cerca de 200 mil profissionais no país agrega mais de 50% das ações do Sistema Confea/Crea. Mas segundo ele, é necessário que haja parceria integral e unificação de informações entre as bases estaduais.

A engenheira civil Lélia Barbosa (Crea/DF)  a primeira mulher eleita como coordenadora nacional  transferiu, emocionada, o cargo para o candidato eleito. Satisfeita com o trabalho que realizou durante a gestão, de avaliações constantes e de atualização da pauta que foi discutida juntamente com a CEP e os assessores do Confea. "Agora, no mesmo rumo temos confiança de que o sucessor faça muito mais em prol da coletividade", enfatiza.

Ao contrário da votação da coordenação nacional, que foi disputada num clima de expectativa entre os 27 votantes, a eleição do coordenador adjunto foi tranqüila. Eudes Souza Fróes (Crea/RO) passou o cargo para Jorge Roberto Silveira (Crea/SE), candidato único eleito por aclamação.

Por Janaina Hoffmann
Jornalista Convidada