Morre o engenheiro Laércio Duarte de Azevedo

A Engenharia está de luto em decorrência do falecimento, aos 62 anos de idade, do engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho Laércio Duarte de Azevedo, na última quarta-feira (12/6). Profissional atuante, ele representava a categoria como Vice-Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). 

“Laércio deixa uma lacuna irreparável na defesa da categoria como militante ativo no segmento profissional. Lembramos da convivência com ele em momentos significativos, inclusive durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia do ano passado, e estamos certos de que nos fará muita falta”, lamenta o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva.

Desde janeiro, Laércio Duarte de Azevedo era o Vice-Presidente do Crea-DF, onde atuou ainda como conselheiro suplente, coordenador adjunto e depois titular da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Geologia, Minas e Agrimensura (CEECGMA). 

Natural de Bom Despacho (MG) e radicado em Brasília (DF) desde 1971, Laércio administrava uma construtora fundada por ele. Em fevereiro, Laércio sofreu um infarto, que o levou a ser transferido para São Paulo, onde faleceu. Consternada, a Engenharia prestou condolências a seus familiares, na certeza do conforto celestial, e participou seu sepultamento, na manhã desta sexta-feira (14/6), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

 

Equipe de Comunicação do Confea