Ministro Alfredo Nascimento faz exposição aos presidentes de Creas sobre os investimentos em infra-estrutura para 2005

Brasília (DF), 28.02.2005

Nesta terça-feira, 1.º de março, às 10h30, os 27 presidentes de Creas de todo o país têm audiência marcada com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que fará uma exposição sobre os investimentos em infra-estrutura previstos para este ano. O econtro foi intermediado pelo presidente do CREA-AM, eng.º Afonso Lins Júnior, que acumula a função de assessor especial do ministro e integra a pauta da reunião do Colégio de Presidentes, que ocorre de 28 de fevereiro a 1º de março, em Brasília.

Também participam da audiência o presidente do Confea, eng.º Wilson Lang, e conselheiros federais membros da diretoria do Confea e coordenadores das comissões especiais do Sistema Confea/Crea.

Esta é a primeira reunião ordinária do ano e, seguindo o ritual estabelecido, os presidentes depois de aprovarem a pauta do encontro e o relatório de atividades relativas a 2004, apreciarem a súmula do último encontro e informarem sobre suas atividades mais recentes, elegerão os novos coordenador e o coordenador-adjunto para o ano de 2005.

O colegiado, composto por 27 membros, indicará nomes  para as representações externas e comissões e grupos de trabalho internos do Confea da seguinte forma: Conselho Editorial (dois representantes e um suplente); Comitê Executivo da Ciam Brasil (um titular e um suplente); GT de Ordem Econômica (três titulares e um suplente); Comissão Organizadora da 62ª SOEAA (três titulares); Comissão do Sistema de Informações Confea/Crea (dois titulares); Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (um titular e um suplente).

Os presidentes regionais também formam as comissões de Planejamento Estratégico  e para acompanhar questões relativas à Mútua, além dos Grupos de Trabalho de Atribuições Profissionais, Cidades, Engenharia de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Qualidade e Produtividade e Tecnologia e Informação.

Temas como a política administrativa-finaneceira, registro,  fiscalização e acervo técnico, além de questões regionais, nacionais e internacionais também fazem parte da pauta com mais de 12 itens, incluindo aí a definição do calendário de reuniões de 2005.

Rosângela Alanís (CREA-AM)