Medalha do Mérito Catarinense homenageia profissionais e empresa do setor tecnológico

CREA-SC homenageou na noite de sexta-feira (4.03) uma empresa e seis profissionais catarinenses durante a solenidade de Outorga da Medalha e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense, realizada na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), em Florianópolis.

O evento reverencia os profissionais, entidades de classe, instituições de ensino, empresas públicas e privadas que, de alguma forma, contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões, promoveram o desenvolvimento tecnológico e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

Foram homenageados seis profissionais, três com a Medalha e Diploma do Mérito e três com a inscrição no Livro do Mérito, e ainda uma empresa. O Eng. Civil Benony Schmitz Filho, indicado pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão/SC (AREA-TB), falou em nome dos homenageados ressaltando a importância do CREA-SC e das entidades de classe para o desenvolvimento da sociedade e para o processo de valorização profissional. Destacou também os avanços e mudanças tecnológicas das últimas décadas como fatores que aumentam ainda mais a responsabilidade dos profissionais da área.

Entre as autoridades, o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o presidente em exercício do Confea, Eng. agr. Antônio Carlos Albério; o diretor administrativo da Mútua Nacional, Eng Civil Mec. e Seg. Trab. Júlio Fialkoski; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais (CDR), Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER), Eng. Agrim. Valdir Pedro Schenider; o coordenador da Comissão do Mérito do CREA-SC, Eng. Agr. Edélcio Paulo Bonato; o presidente da Credcrea, Eng. Civil Gelásio Gomes e o presidente da ACE, Eng. Civil Carlos Koyti Nakazima.

O presidente em Execício do Confea Eng. Agr. Antônio Carlos Albério ressaltou a importância do evento como exemplo a ser seguindo dentro do Sistema por outros Creas e que representa uma homenagem a todos os profissionais. "Espero que a iniciativa estilule os colegas que iniciam a vida profissional como exemplo a ser seguido de trabalho, competência, dignidade e ética.

 

“A cada edição evidenciamos a importância dessas profissionais e de suas profissões para o ciclo de crescimento de um país e do bem estar da sociedade”, destacou o presidente Carlos Alberto Kita Xavier. Segundo ele, a homenagem faz referência à postura ética e íntegra, à dedicação e ao comprometimento dos profissionais com suas realizações e com o estado de Santa Catarina.

HOMENAGEADOS

Profissionais para Diploma e Medalha do Mérito:

•   Eng. Agrônomo CELSO LOPES DE ALBUQUERQUE JÚNIOR (062253-7). Indicado pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL;

•   Eng. Mecânico e de Segurança do Trabalho AIRTON DA SILVA LOPES (010871-0). Indicado pela Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ACEST.

•   Eng. Civil BENONY SCHMITZ FILHO (011545-1). Indicado pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão/SC – AREA-TB;

Profissionais para inscrição no Livro do Mérito:

•   Eng. Mecânico e Eletricista HARRO STAMM (000246-8). Indicado pelo Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville – CEAJ.

•   Eng. Agrônomo PEDRO DE ALCÂNTARA RIBEIRO (001985-0). Indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense – ASSEA.

•   Eng. Eletricista JOÃO DE DEUS FERNANDES FILHO (018675-0). Indicado pela Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas de Santa Catarina – ABEE/SC 

Instituição/Empresa para Diploma do Mérito:

•  ADAMI S/A (013483-3).  Indicada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador - ADEAC.