Brasília, 4 de maio de 2023.
O Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) deliberou, nesta quarta-feira (3/5), o repasse de R$ 2,4 milhões para os Creas de Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba, com objetivo de aprimorar ações de fiscalização e aquisição de mobiliário. Esses investimentos incluirão a aquisição de veículos e equipamentos, além da capacitação para agentes fiscais. Agora, as propostas serão encaminhadas ao plenário federal para apreciação.
Este investimento se soma aos R$ 3,9 milhões liberados em abril para execução de planos de fiscalização de 11 Conselhos Regionais, aprovados na sessão plenária da semana passada. Com esses recursos, os Creas poderão aprimorar as atividades de fiscalização e, assim, garantir a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Sob a coordenação virtual do vice-presidente, eng. eletric. Evânio Nicoleit, a segunda reunião ordinária do Conselho Gestor do Prodesu deste ano foi promovida no Confea. Participaram a diretora administrativa da Mútua, eng. agr. Giucélia Figueiredo; o coordenador da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), eng. agr. Daniel Galafassi, de modo online; o representante do plenário, eng. mec. Aysson Rosas Filho; e os representantes das regiões Centro-Oeste, eng. agrim. Vânia Mello (Crea-MS); Nordeste, eng. civ. Emanuel Mota (Crea-CE); Norte, eng. civ. Edson Kuwahara (Crea-AP); Sudeste, eng. eletric. e de seg. trab. Luiz Cosenza (Crea-RJ); e Sul, eng. amb. Nanci Walter (Crea-RS) também de modo virtual; além do gerente da GDI, Adilson Lara, e da funcionária Ana Carolina Brito. Ainda acompanharam a agenda os gerentes regionais do Confea.
Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea