Lideranças e especialistas debatem o futuro da construção civil no Fórum Norte e Nordeste em Aracaju

Aracaju (SE), 17 de setembro de 2024.

Nos dias 19 e 20 deste mês de setembro, Aracaju se tornará o epicentro das discussões estratégicas para o futuro da construção civil no Brasil, com a realização do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção. O evento, que será realizado no hotel Quality e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), reunirá autoridades, personalidades públicas, gestores e especialistas do setor para debater temas de grande relevância, como a descarbonização na construção civil; a matriz energética como motor do desenvolvimento econômico, social e ambiental; e o papel das instituições na formulação de políticas públicas para as regiões Norte e Nordeste.

O Fórum tem por objetivo construir ações integradas para o fortalecimento do setor da construção civil, impulsionadas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Este plano estratégico, lançado recentemente pelo governo federal, visa alavancar o crescimento econômico por meio de investimentos em obras públicas, como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, habitação, saneamento, saúde e educação.

Entre as presenças confirmadas estão, Marcos Holanda, presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC); Jarder Filho, Ministro das Cidades; Hailton Madureira, Márcio Macêdo – Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal; Hailton Madureira secretário nacional de Habitação;  Governadores de Estados;  senadores, deputados federais e estaduais e prefeitos, o Fórum tem por objetivo construir ações integradas para o fortalecimento do setor da construção civil, impulsionadas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Este plano estratégico, lançado recentemente pelo governo federal, visa alavancar o crescimento econômico por meio de investimentos em obras públicas, como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, habitação, saneamento, saúde e educação.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE