Curitiba, 24 de janeiro de 2011.
Na última quinta-feira, foi realizada na regional de Curitiba do Crea-PR mais uma reunião do Grupo de Trabalho Infraestrutura das Escolas Estaduais do Paraná, trabalho que é fruto de um pedido do secretário estadual de educação e vice-governador Flavio Arns, para que o Crea-PR ajude na fiscalização e vistoria das condições e da infraestrutura das escolas do Estado.
Representantes de entidades participantes como o Crea-PR, Secretaria Estadual de Educação do Paraná, Corpo de Bombeiros, UFPR, IEP-PR, IAB-PR e Sanepar, entre outras, trabalharam no detalhamento de dois planos de ação: um sobre a estrutura de gestão e outro sobre o levantamento da situação escolar, englobando o diagnóstico e a parte documental. "Estes dois planos definem o que precisa ser feito, quem será o responsável e prazo, para desdobrar efetivamente as ações", explica a engenheiro civil Vivian Curial Baêta de Farias, coordenadora do GT.
Segundo ela, no próximo encontro, ainda sem data divulgada, serão tratados outros dois assuntos. A criação de um programa de manutenção predial sistemática e preventiva para as obras das escolas e também proporcionar um sistema informatizado que reúna as informações gerais existentes atualmente e que estão pulverizadas em diversos órgãos. "Este banco de dados será importante para embasar decisões futuras e sistematizar o trabalho", fala.
"Enquanto isso, estamos analisando o que já pode ser feito para agilizar parcerias tendo como foco a realização das vistorias", diz, referindo-se ao diagnóstico que envolverá 2,2 mil escolas sob responsabilidade da Secretaria em todo o Estado.
Assessoria de Comunicação do Crea-PR
Na última quinta-feira, foi realizada na regional de Curitiba do Crea-PR mais uma reunião do Grupo de Trabalho Infraestrutura das Escolas Estaduais do Paraná, trabalho que é fruto de um pedido do secretário estadual de educação e vice-governador Flavio Arns, para que o Crea-PR ajude na fiscalização e vistoria das condições e da infraestrutura das escolas do Estado.
Representantes de entidades participantes como o Crea-PR, Secretaria Estadual de Educação do Paraná, Corpo de Bombeiros, UFPR, IEP-PR, IAB-PR e Sanepar, entre outras, trabalharam no detalhamento de dois planos de ação: um sobre a estrutura de gestão e outro sobre o levantamento da situação escolar, englobando o diagnóstico e a parte documental. "Estes dois planos definem o que precisa ser feito, quem será o responsável e prazo, para desdobrar efetivamente as ações", explica a engenheiro civil Vivian Curial Baêta de Farias, coordenadora do GT.
Segundo ela, no próximo encontro, ainda sem data divulgada, serão tratados outros dois assuntos. A criação de um programa de manutenção predial sistemática e preventiva para as obras das escolas e também proporcionar um sistema informatizado que reúna as informações gerais existentes atualmente e que estão pulverizadas em diversos órgãos. "Este banco de dados será importante para embasar decisões futuras e sistematizar o trabalho", fala.
"Enquanto isso, estamos analisando o que já pode ser feito para agilizar parcerias tendo como foco a realização das vistorias", diz, referindo-se ao diagnóstico que envolverá 2,2 mil escolas sob responsabilidade da Secretaria em todo o Estado.
Assessoria de Comunicação do Crea-PR