GT Georreferenciamento inicia consulta para aperfeiçoar a Decisão Plenária nº 2087/2004

Brasília, 23 de novembro de 2015.

"Participantes da reunião do GT: consulta"

Em sua terceira reunião ordinária,  o GT Georreferenciamento promoveu o lançamento de uma consulta pública para aprofundar o debate em torno de temas de interesse do Grupo. Proposto pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), o GT Georreferenciamento tem objetivo de analisar a aperfeiçoar a Decisão Plenária nº 2087/2004, que estabelece a participação de profissionais habilitados na regulamentação de propriedades rurais junto ao Incra. Clique aqui para dar sua contribuição. 

Coordenado pelo engenheiro agrônomo Antônio Carlos Vieira e constituído ainda pelo especialista, engenheiro civil Jairo S. Machado Júnior, pelo técnico em agrimensura Luís Dias (representando o Colégio de Entidades Nacionais) e ainda pelo presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego (representando o Colégio de Presidentes), o GT Georreferenciamento deverá concluir seus trabalhos em 15 de janeiro, data limite para as contribuições. Da reunião, com assistência do engenheiro agrimensor Ângelo José Fábio, participaram, como convidados, o coordenador da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEAGRI), Sales Vieira, e o coordenador da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO), Kleber Santos.

De acordo com a Decisão Plenária nº 793/2015, que instituiu o GT Georreferenciamento, há necessidade de aperfeiçoar a Decisão Plenária nº 2087/2004 para descrever os casos previstos em lei, avaliar os avanços tecnológicos em termos de georreferenciamento e também dialogar sobre os diversos casos de sombreamento na construção de nova norma que atenda aos profissionais do Sistema.

O GT informa que maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: georreferenciamento.confea@gmail.com

Equipe de Comunicaçaõ do Confea