Fiscalização de Impacto na região de Brusque prioriza áreas da construção civil e da agronomia

Fiscalização de impacto em Brusque
Fiscalização de impacto em Brusque

Florianópolis, 6 de março de 2023.


As áreas da construção civil e da agronomia, principalme
As áreas da construção civil e da agronomia, principalmente o setor da fruticultura, serão o foco da Fiscalização de Impacto do CREA-SC na Inspetoria Regional de Brusque. A ação acontece de 6 a 10 de março com participação de nove agentes fiscais que estarão percorrendo as áreas urbanas e rurais dos nove municípios da regional.

As atividades iniciam na segunda-feira, às 11h, com uma reunião na sede da Inspetoria de Brusque para definir as metas e roteiros com participação do diretor regional de Brusque, Eng. Civil Armando Alberto Walendowsky; do gerente de fiscalização, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke e do gerente adjunto, Sandro Marcus Ernst.
As fiscalizações de impacto são ações concentradas e planejadas para cobrir determinadas regiões e áreas de atuação profissional. O objetivo principal é coibir a atuação de leigos e valorizar os nossos profissionais registrados.

“Nosso objetivo é orientar a sociedade sobre a necessidade e a importância da contratação de profissionais habilitados e das ARTs, visando à segurança e a responsabilização técnica das obras e serviços,” explica o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier. “São ações que resultam na contratação de profissionais habilitados e registrados para o desenvolvimento de projetos, obras e atividades da engenharia, agronomia e geociências”.

Assessoria de Comunicação do Crea-SC