Engenheiros e presidentes de Creas têm audiência com governador

São Luís (MA), terça-feira, 30 de novembro de 2004.

 

Sérgio Seiffert

 
A preservação do patrimônio histórico e a importância de se buscar caminhos para a construção de cidades sustentáveis foi o tema da conversa entre o governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, o presidente do Confea, Wilson Lang e os presidentes de Creas que se reuniram na manhã do dia 30 de novembro, no Palácio dos Leões.

Durante o encontro, o governador destacou a importância do trabalho dos profissionais do Sistema Confea/Crea para o desenvolvimento do país e também a escolha de São Luis como sede do encontro de mais de dois mil profissionais das mais variadas modalidades da área tecnológica. Tavares acredita que essa é uma contribuição importante do Sistema Confea/Crea para a recuperação de parte importante da história arquitetônica do Brasil. "São Luis é uma cidade de muitas histórias, de uma rica arquitetura, mas se recente de políticas públicas nacionais que possibilitem o resgate dessa história. Um encontro desse porte atrai a atenção de vários segmentos da sociedade e pode sensibilizar a todos para a importância de se preservar o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do país".

Para o presidente do Confea, Wilson Lang, a cidade de São Luis foi escolhida por ser uma síntese dos temas que estarão sendo debatidos durante a 61a Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e o 5o Congresso Nacional de Profissionais. "A escolha mostra a preocupação dos profissionais do Sistema Confea/Crea em recuperar a nossa história, mas sem esquecer de se discutir a sustentabilidade das cidades que vai garantir o futuro", declarou.

O I Fórum da Mulher foi outro ponto destacado pelo presidente do Confea, que acredita que as mulheres são peças fundamentais para o processo de construção de um mundo melhor para todos.

Depois do encontro com o governador, a delegação do Sistema Confea/Crea se reuniu com o prefeito de São Luis, Tadeu Palácio.

Participaram das reuniões além dos presidentes de Creas, o presidente da Mútua, Henrique Luduvice, o Conselheiro Federal Ângelo da Costa Neto e a delegada de Alagoas, Maria Helena Lins Marinho.

 

Ana Karienina - Assessoria de Comunicação da SOEAA