Encontro de Líderes encerra trabalhos com calendários e planos definidos

Brasília, 22 de fevereiro de 2024.

Com a entrega de certificados às lideranças do ano anterior e ainda a assinatura dos termos de posse dos novos profissionais que estarão à frente dos fóruns consultivos do Sistema, incluindo Crea-Jr, o Confea concluiu na manhã desta quinta-feira (22/2), em Brasília, o 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, iniciado na última terça-feira. Foi realizada também a assinatura de um termo de compromisso com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a continuidade de convênio entre as entidades.

Enaltecendo a representatividade dos profissionais e empresas que constituem a base do sistema profissional, o evento foi marcado pela inovação dos espaços, voltados a valorizar a proximidade e a comunicação, e ainda pela realização do Fórum de Políticas Públicas, além das reuniões de instalação do Colégio de Presidentes (CP), do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e das coordenadorias de câmaras especializadas do Sistema. "Quisemos transformar este momento, em que tanta gente se reúne, para fazermos debates que vão além, como foi o caso do fórum de ontem, de políticas públicas. Estamos caminhando para um novo momento, queremos formar novos moldes" comentou o presidente do Confea, eng. civ. Vinicius Marchese, no início da solenidade.

CONHEÇA OS NOVOS COORDENADORES ELEITOS

Coordenadora eleita do Colégio de Presidentes, a engenheira Rosa Tenório agradeceu a todos os presentes, considerando esse um momento rico para o Sistema, com definições importantes dos fóruns, um momento para o planejamento para pensar no desenvolvimento do país. “Vou me desdobrar para fazer um CP ainda melhor do que o conduzido pelo presidente Ulisses Filho”, disse, mencionando ainda a importância de celebrar em breve o convênio com a ABNT, “com foco nos nossos profissionais”.

Vice-presidente do Confea, o engenheiro Evânio Nicoleit considerou o 13º Encontro de Líderes um sucesso. “Vimos que todas as coordenadorias estavam fazendo seus planos de trabalho, suas propostas e registramos o compromisso de dar continuidade a todas as demandas que chegarem ao plenário”, disse, parabenizando o presidente Vinicius Marchese pela realização do evento.

Confea + ABNT
Ainda durante a solenidade de encerramento do 13º Encontro de Líderes, os presidentes do Confea, eng. Vinicius Marchese, e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), eng. Mario Esper, assinaram Termo de Compromisso que prevê a assinatura de convênio entre a Associação e todos os Creas, renovando o convênio que o Confea mantém com a instituição. "Os engenheiros são os mais importantes parceiros da normalização. Ninguém melhor que o Sistema Confea/Crea para contribuir na elaboração das normas", afirmou Mario na ocasião.

Beatriz Craveiro e Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Santo Rei/Confea