Curso de empreendedorismo começa dia 06 de fevereiro

Brasília, 13 de janeiro de 2006

No próximo dia 06 de fevereiro começa, via internet, o curso de Empreendedorismo para Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos. A estrutura virtual tem capacidade para atender até 15 mil alunos simultaneamente, divididos em turmas de cem. No total são 50 mil vagas. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias.

Até o final de dezembro de 2005, quando ainda não havia sido feito um processo efetivo de divulgação, as inscrições já estavam em 250. Elas continuam abertas até o dia 05 de fevereiro. O caminho para se inscrever pode ser encontrado na página inicial do portal do Confea.

De acordo com a engª. Deodete Packer, assessora do Confea e integrante da equipe de organização, o curso usa uma plataforma de e-learning consolidada, Classe 21, que permite o gerenciamento de todo o processo, facilitando o trabalho do participante.

 “O que nos é permitido devido à parceria com o Sebrae”, explica destacando que o programa pode ser considerado ímpar dentro do Sistema Confea/Crea. “Pois além de ter o foco no empreendedorismo tecnológico, aborda a questão da propriedade industrial, coloca o profissional como protagonista e não como coadjuvante, o que reverberou muito bem no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MIDIC)”.
 
O grande diferencial do curso é estar preparado para grupos distintos de engenheiros, arquitetos e agrônomos. “Cada categoria está contemplada com material especialmente dirigido a ela”, garante a engenheira.

Além disso, será oferecido a todos os participantes: apoio ininterrupto através de um tutorial e opção de download de um livro sobre empreendedorismo. Ele pode ser feito a qualquer momento do dia ou da noite, com total flexibilidade de horário.

Serviço:
Para se inscrever, clique aqui!

 

Bety Rita Ramos
Da equipe da ACOM