Crea-SE referência no Programa Fortalece

 Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira
Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Aracaju, 3 de fevereiro de 2023.

O Crea-SE atendeu 100% dos indicadores do Programa Fortalece (Programa de Transferência de Recursos aos Creas para o Fortalecimento, Aprimoramento e Aumento das Ações de Fiscalização do Exercício e das Atividades Profissionais),estabelecidos pelo Confea.  “Estamos orgulhosos com o resultado, fruto da metodologia adotada por nossa equipe, que se debruçou na busca de soluções e alternativas para o cumprimento das metas. Além disso, o Crea-SE foi pioneiro na análise dos dados estatísticos facilitando o acesso às informações pelo Conselho Federal, passando a ser referência para os demais Regionais”, ressalta o presidente Jorge Roberto Silveira.

Ao ser contemplado pelo Programa, os Creas têm como contrapartida atingir os seguintes indicadores: Índice de Produtividade Anual dos Fiscais; Índice de Nulidade Anual dos Autos de Infração; Índice de Produtividade Anual- Instrução; Taxa de Congestionamento Anual- Câmara; Taxa de Congestionamento Anual- Plenário e Volume Financeiro de Inadimplidos Anualmente.

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger
Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger


“Estes são os critérios estabelecidos, com isso os Conselhos Regionais atendidos pelo Programa Fortalece passam a trabalhar com indicadores que consistem em importante ferramenta da melhoria da gestão”. É o que afirma o presidente do Confea, Joel Krüger ao parabenizar o presidente Jorge Silveira pelo trabalho realizado que resultou no cumprimento de todos os indicadores.

 Gerente Técnico do Crea-SE, Floro Júnior
Gerente Técnico do Crea-SE, Floro Júnior


“Com a criação desses indicadores foi possível ampliar as ações de fiscalização; reduzir as falhas processuais e reduzir o tempo para julgamento dos processos que passam pelos colegiados. Além disso, as métricas ajudam na identificação de problemas e de oportunidades de melhoria, permitindo que os processos sejam otimizados e, também, que  as decisões sejam tomadas com base em dados concretos, o que possibilita s mais celeridade e eficiência às atividades do Conselho”, avalia o gerente técnico do Crea-SE, Floro Júnior.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE