Crea-SE propõe convênio com Empresa Municipal de Obras e Urbanização

Aracaju, 31 de julho de 2020

À convite da Prefeitura de Aracaju, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participou, de forma virtual, do lançamento  do Licenciamento Digital de Obras. As novas plataformas foram apresentadas pelo secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

As plataformas AjuInteligente e 1Doc passarão a funcionar de forma definitiva como a principal ferramenta para que o cidadão, o profissional ou empresa forneça a documentação exigida para o licenciamento das obras na capital.  É o que explica o Secretário.  Consideradas um marco para a modernização dos processos de liberação e regularização de obras civis, as plataformas adotadas vão reduzir custos e encurtar prazos, proporcionando celeridade na tramitação dos documentos e laudos emitidos pelo órgão.

O presidente Arício Resende parabenizou a administração municipal pela modernização dos serviços e propôs uma parceria de cooperação técnica entre o Conselho e a Emurb. “A desburocratização dos processos de licenciamento vai favorecer o trabalho do profissional devidamente habilitado. Parabenizo a Prefeitura de Aracaju e a Emurb por esta iniciativa inovadora para nossa capital, que só trará benefícios. Aproveito para colocar o Crea-SE como parceiro e colaborar, através de possíveis convênios, para ampliação desta medida facilitando o trabalho dos profissionais da Engenharia”, disse o presidente do Crea-SE.

Para o Secretário, Sérgio Ferrari, a parceria com o Crea-SE será de fundamental importância. As tratativas do convênio começam a ser discutidas na próxima semana.

Equipe de Comunicação do Crea-SE