CREA-SC promove fiscalização e palestra sobre combate ao Aedes Aegypti em obras de Chapecó

O CREA-SC com apoio da AEAO, SINDUSCON, SITICOM, ACIC e FIESC de Chapecó promovem no dia 22 de fevereiro, às 17h, no auditório da ACIC, uma palestra de conscientização sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes Aegypti nos canteiros de obras.

A ação integra a campanha “Vamos construir um ambiente livre do Aedes Aegypti” que visa eliminar os criadouros potencias do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikunguny. A palestra será ministrada pela bióloga e pós-graduada em tratamento biológico de efluentes Deyse Angelini, representante da Gerência Regional de Saúde de Chapecó.

Na mesma data, pela manhã, o CREA-SC e a Secretaria Regional de Saúde de Chapecó farão uma ação de fiscalização nas obras do município com objetivo de orientar os trabalhadores e profissionais sobre  identificar possíveis criadouros e repassar orientações sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do mosquito. 

Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Nova Itaberaba e Planalto Alegre são municípios da Regional da Inspetoria de Chapecó considerados pela DIVE-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), infestados pelo mosquito.

Informações

Data: 22 de fevereiro de 2016

Horário: 17h

Local: Auditório da ACIC (Associação Comercial Industrial de Chapecó).

Av. Getúlio Dorneles Vargas, 1748, Centro.

Vagas limitadas!

Confirmar presença em sinduscon@desbrava.com.br ou (49) 3322-5958