Crea-SC particpa de reunião para definir datas para transferência de carga da Ponte Hercílio Luz

A Comissão de Acompanhamento das Obras da Ponte Hercílio Luz, criada pelo Governo do Estado, reuniu-se na manhã de hoje (23) com o Deinfra, para se inteirar do plano de contingenciamento da transferência de carga da ponte. O objetivo desta etapa é dar sustentação à estrutura do vão central visando à troca das barras de olhal. A transferência para a estrutura provisória está agendada para os dias 26 e 27 de janeiro de 2017.

Participaram da reunião representantes do Deinfra, Crea-SC, ACE, Corpo de Bombeiros, entre outras. Representando o Conselho, o presidente Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier e o conselheiro e presidente da ACE, Eng. Civil Carlos Koyti  Nakazima. O plano começou a ser discutido na última quarta-feira por uma equipe multidisciplinar com representantes da Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além de técnicos do Deinfra e da empresa que realiza a obra.

Até o final da obra, os trabalhos envolverão reforço das fundações e da estrutura central da ponte, além da montagem das novas barras de olhal, transferência de carga definitiva, montagem de novo pavimento e desmontagem da estrutura provisória. A obra está sendo executada pelo grupo português Teixeira Duarte com custo total da restauração da ponte Hercílio Luz será de R$ 262 milhões, sendo R$ 185 milhões financiados pelo Banco do Brasil.