Crea-RN sedia 4º Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste

Natal (RN), 07 de novembro de 2024.

forum-nordeste.png


Nesta quinta-feira (07), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) foi sede do 4º Fórum de Presidentes do Nordeste. O Regional Potiguar recebeu os presidentes dos Creas da região para discutir diretrizes estratégicas voltadas ao desenvolvimento e à valorização das áreas de engenharia, agronomia e geociências.

O coordenador do Fórum de Presidentes do Nordeste e presidente do Crea-PE, engenheiro civil Adriano Lucena, falou sobre a importância do evento. “O Fórum Nordeste reúne os representantes dos nove estados da região para debater temas de grande relevância para os profissionais do Sistema e para a sociedade. Ao longo de todo o dia de hoje, discutimos como entregar mais resultados com menor custo e maior eficiência. Também abordamos tópicos como a Tabela TOS, que define as atribuições para que cada profissional possa atuar conforme sua modalidade e destacamos a importância do desenvolvimento de todos os estados do Nordeste. Esse progresso passa pela engenharia, pela geração de empregos e pela infraestrutura, abrangendo áreas como água, energia, saneamento e diversas outras modalidades”, explicou Lucena.

O presidente do Crea-RN, engenheiro eletricista Roberto Wagner, agradeceu a presença dos presidentes. “Hoje é um momento muito significativo, onde, como presidente, tenho a honra de receber nossos colegas para debater temas valiosos para o fortalecimento do nosso Sistema”, disse Roberto.

O presidente da Mútua, Joel Krüger, também esteve na sede do Regional Potiguar. “Como presidente da Mútua, tive a oportunidade de dialogar com os presidentes dos Creas do Nordeste, compartilhando ideias, apresentando nossos projetos e falando sobre o Prodesu e outras iniciativas que estamos implementando na Mútua. Parabéns a todos os presidentes que estão participando, à equipe do Crea-RN, e aos assessores que acompanham seus presidentes”, declarou Joel.

Os principais temas debatidos foram: proposta de padronização de procedimentos de implantação da Tabela TOS, apresentação do Sistema Íris, criação do comitê temático de Inspeção Predial nos Creas, entendimento sobre prescrição de processos, empresas juniores, convites para eventos envolvendo passagens e diárias, além de uma apresentação da Tecnotech.

Fonte: Crea-RN