Crea-PI recebe visita de Elmano Ferrer, Prefeito de Teresina

Teresina, 03 de março de 2011.

  O prefeito Elmano Férrer visitou a sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí (CREA-PI) nesta quarta-feira (02). Durante a reunião, o gestor apresentou os projetos elaborados pelo Grupo de Planejamento Estratégico e Projetos Estruturantes da Prefeitura para apreciação dos membros do Conselho.

Segundo o presidente do Crea-PI, Eng. Agrimensor e Civil José Borges de Sousa Araújo, a visita do prefeito à Autarquia representa o comprometimento do gestor em transformar Teresina em uma metrópole organizada e desenvolvida.

Auxiliado pelo secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, o prefeito de Teresina explicou detalh es dos projetos que transformarão a capital num verdadeiro canteiro de obras. "Todas as ações estruturantes que planejamos para Teresina serão realizadas através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-II), programa Pró-Transporte, parcerias com a Caixa Econômica Federal, Prodetur e emendas parlamentares", explica Férrer.

Durante a exposição dos projetos, o prefeito de Teresina destacou a construção das galerias pluviais na zona Leste, no valor de R$ 35 milhões, que percorrerá os bairros Horto Florestal, Jockey, Morada do Sol, São Cristóvão, Santa Isabel, Piçarreira e Campestre. Através do PAC II serão feitos ainda o Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Teresina, praças nos bairros Santa Maria da Codipi e Angelim, três Unidades de Pronto-Atendimento e a urbanização da Vila da Paz.

"O projeto de urbanização da Vila da Paz consiste na construção de 39 prédios de quatro andares para abrigar as famílias da região, t eatro, centro esportivo e tecnológico, enfim, o projeto contempla a implantação de equipamentos urbanos que levarão uma vida melhor aos residentes da zona Sul", enfatiza o secretário João Alberto Monteiro.

Através de empréstimos da Caixa Econômica, Elmano Férrer destacou a construção de nova ponte sobre o Rio Poti, a lado da ponte Wall Ferraz e a passagem de nível no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Higino Cunha, que dará mais fluidez ao trânsito na região.

Segundo Férrer, a parceria com o Programa de Desenvolvimento de Turismo vai permitir ainda a elaboração de projetos para reforma no Mercado São José, prolongamento das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco e da sinalização turística de Teresina. Já as emendas parlamentares, no valor de R$ 19.827.586,16, oportunizarão 19 intervenções na capital, desde pavimentação de ruas à construção do Parque da Cidadania - complexo de lazer localizado na Avenida Miguel Rosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresina