Crea-PI parcela débito de inadimplentes

Terezina, 13 de setembro de 2006

Com uma média de 200 profissionais inadimplentes com a anuidade, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí (Crea-PI) resolveu reparcelar o débito dos profissionais que haviam negociado suas dívidas e não cumpriram o acordo. A idéia é dar mais uma oportunidade para que regularizarem sua situação junto ao regional, antes que o débito seja inscrito na dívida ativa da união.

No ato de negociação, o profissional pode optar pela forma de pagamento. A primeira parcela deve ser paga no ato da assinatura do novo Termo de Confissão de Dívida e as três restantes podem ser divididas em 30, 60 e 90 dias, dependendo do mês em que foi firmado o novo contrato.

As inspetorias espalhadas no interior do Piauí, nas cidades de Oeiras, Floriano, Piripiri, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Corrente também estão habilitadas a realizar o reparcelamento. Quem nunca renegociou uma dívida e pretende parcelar seu débito pela primeira vez tem um prazo de parcelamento maior, que pode chegar a 9 prestações.

Opções de parcelamento:

Em setembro - 4 parcelas
Em outubro - 3 parcelas
Em novembro - 2 parcelas
Em dezembro - parcela única

Por Viviane Menegazzo
Assessoria de Comunicação do Crea-PI