Crea-MT recadastra profissionais E, F neste mês

Brasília, 28 de novembro de 2006

Todos os profissionais do Sistema Confea/Crea com registro ativo, que não esteja cancelado, interrompido ou suspenso, residentes em Mato Grosso e com carteiras profissionais emitidas antes de maio de 2005 neste Conselho Regional devem fazer a substituição do documento.

O Crea-MT está convocando a todo os profissionais por ofício via correio, mas muitas das cartas estão voltando devido a desatualização do endereço. Os profissionais com nomes iniciados em A, B, C, D, que não receberam a convocação e por isso ainda não efetivaram a troca do documento devem procurar com urgência a sede do Conselho ou Inspetoria mais próxima para o recadastro.

Até junho de 2007, o recadastramento é gratuito. Após esta data, o profissional terá que custear a substituição. Neste mês de novembro a prioridade é para os profissionais com nomes iniciados em E e F.

O recadastramento irá atualizar os dados cadastrais junto ao Sistema de Informação Confea/Crea (SIC) e viabilizar a substituição da carteira de identidade profissional utilizada antes da vigência da Resolução nº 1007 de 2003, que perde a validade em dezembro de 2007.

Para fazer o recadastramento o profissional deve apresentar a carteira de identidade (se brasileiro), cédula de identidade com indicação de permanência no País (se estrangeiro), CPF, título de eleitor (se brasileiro) e 02 fotos 3 x 4, recentes e em cores, com fundo branco e com boa nitidez.

O profissional interessado em incluir na carteira informações referentes ao grupo sanguíneo e ao fator RH deve apresentar exame laboratorial específico.
Mais informações pelos telefones (65) 3315-3044/3315-3099 ou pelo e-mail recadastramento@crea-mt.org.br
 
Fonte: Primeira Hora