Crea-MT alerta profissionais para recadastramento obrigatório

Cuiabá (MT), 26 de fevereiro de 2007

Todos os profissionais da área tecnológica precisam fazer o recadastramento e obter gratuitamente a nova carteira de identidade profissional do sistema Confea/Crea, reconhecida em todo o território nacional. É nesse sentido que o presidente do Crea-MT, Tarcísio Bassan, alerta os profissionais de seu Estado para o prazo de validade da antiga carteira de identidade profissional: “Ela perderá o valor em dezembro deste ano”.

Para garantir a validade de seu registro junto ao Crea-MT, o profissional precisa comparecer à sede do Conselho ou de uma inspetorias munido dos documentos necessários e efetuar o seu recadastramento, que é gratuito, no período de convocação. Mesmo os profissionais que ainda não foram convocados podem comparecer ao Crea e adiantar o seu cadastro.

A previsão do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) é de que até dezembro de 2007, quando terminará o processo, cerca de um milhão de profissionais deverão ter passado pelos balcões de atendimento dos Creas em todo o país. Em Mato Grosso, pelo menos oito mil estão registrados no Conselho e precisam se recadastrar.

“O objetivo desse trabalho é manter um cadastro nacional atualizado, padronizado e unificado, o que facilitará, por exemplo, a concessão de vistos, certidões de registro, além de oferecer uma carteira mais segura e válida nacionalmente”, ressaltou Bassan.

Para obter mais informações, entre em contato com o seu CREA.

Rafaela Maximiano Alves
Assessoria de Comunicação do Crea-MT