Campo Grande, 25 de janeiro de 2011.
O presidente do Crea-MS engenheiro Jary Castro, acompanhado do Assessor Técnico da Presidência e Ouvidor do Conselho, engenheiro civil José Carlos Ribas, deu início a um intenso trabalho que inclui visitas em diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul que além de divulgar a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho no Estado, tem por objetivo promover o diálogo com profissionais e com os diversos segmentos da sociedade “O nosso objetivo primordial à frente do Crea-MS é a valorização dos profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia que somente se solidificará no momento em que a sociedade entender a importância dos serviços prestados por esses profissionais que garantem a segurança do nosso patrimônio”, ressaltou o presidente Jary Castro.
No dia 13 de janeiro, na cidade de Paranaíba, o presidente Jary participou a convite do Procon dos trabalhos de mediação entre profissional e contratante. Em seguida visitou o prefeito José de Freitas (Zé Braquiara), o secretário de obras o arquiteto Jean Gleik Martins Carvalho e também o Inspetor do Crea-MS, engenheiro civil Luiz Cláudio Grande. Jary Castro também visitou alguns órgãos de imprensa, ocasião em que esclareceu dúvidas da população e também falou sobre a prevenção à dengue, instalação de cercas elétricas, mercado de trabalho para engenharia, arquitetura e agronomia e fiscalização.
Ainda no dia 13, Castro esteve em Cassilândia, em audiência com o secretário de obras Marcos Perpétuo Leite da Costa, vereadores, com a procuradora jurídica do município e com o diretor técnico daquela Prefeitura, engenheiro civil Armando de Freitas Filho. Na cidade, Castro concedeu uma entrevista à Rádio Patriarca.
No dia 14 de janeiro, no período da manhã, em Inocência, o Presidente Jary Castro foi recebido pelo vice prefeito Diorande Garcia Leal e pelo secretário de infraestrutura, engenheiro civil José Garcia Maia e dentre os temas discutiu o piso salarial dos profissionais que integram o Sistema Confea/Crea, acessibilidade e mobilidade urbana e a reivindicação do setor comerciário sobre a freqüente falta de energia elétrica na região.
Em Três Lagoas reuniu-se com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro civil Getúlio Neves da Costa Dias, acompanhado do Inspetor do Crea-MS, engenheiro agrimensor Júlio Bobadilha . Em seguida, concedeu entrevista à Rádio Difusora de Três Lagoas.
Em encontro com profissionais e autoridades da região, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Três Lagoas (AEATL) Castro pode reconhecer, por meio de uma homenagem, a dedicação do engenheiro florestal Theóphilo Soares Souza Lima Netto, pelo período de 12 anos à frente da inspetoria do Crea-MS, em Três lagoas. A homenagem foi prestigiada pelo engenheiro civil Jean Saliba, ex-presidente do Crea-MS e que atualmente é o responsável pelo setor de Controladoria do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).
“Com muito orgulho reconhecemos o trabalho que o engenheiro florestal Theóphilo Netto dedicou à engenharia, arquitetura e agronomia, pois ele representa muito para a cidade e para o nosso Estado. Três Lagoas hoje é um pólo de desenvolvimento, que projeta Mato Grosso do Sul e a engenharia florestal feita por este pioneiro é parte integrante de todo esse sucesso”, finalizou Castro.
No dia 19 de janeiro, o presidente Jary Castro visitou o município de Naviraí, onde foi recebido pelo prefeito Zelmo de Brida quando discorreu sobre a importância da acessibilidade e mobilidade urbana para os munícipes e ainda sobre a importância no cumprimento do piso salarial dos profissionais. Também foram entregues ao prefeito Zelmo de Brida um kit com guias de calçadas, revistas e materiais de acessibilidade.
Em reunião com o promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol planejaram a realização de um seminário sobre acessibilidade, mobilidade, calçadas e obras públicas para o Município de Naviraí e região. Jary Castro visitou juntamente com o vice-prefeito Ronaldo da Silva Botelho o Estádio Municipal Antônio Augusto dos Santos (Virotão), onde foi verificada a instalação da iluminação pública. O presidente também realizou reuniões com profissionais e inspetores representantes do Crea-MS naquela região.
Assessoria de Comunicação do Crea-MS