Crea-Minas promove palestra na Câmara Municipal de Ouro Preto

Ouro Preto, 28 de março de 2012

O Crea-Minas promoveu, nesta segunda-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Ouro Preto, palestra proferida pelo presidente da autarquia, engenheiro civil Jobson Andrade, sobre “O Papel da Engenharia no Desenvolvimento das Cidades”.

Durante a palestra, Jobson Andrade falou sobre a importância de a engenharia avançar no âmbito político da parte meramente técnica para o ambiente das discussões. “É urgente e necessário que a engenharia se insira nos debates sobre o desenvolvimento dos municípios. Assim, poderemos formular as ideias e ações que vão demandar as nossas estruturas e planejamento”, assinalou. Também foi destacada a interiorização das ações do Crea-Minas por meio de suas inspetorias.

Para o diretor da Escola de Minas-Ouro Preto, Professor Doutor José Geraldo Arantes de Azevedo Brito, que acompanhava a palestra, “a proximidade do Crea-Minas com os municípios e  a consequente inserção nos debates sobre o planejamento dos cidades é bastante interessante e será atingida com excelência através de muito trabalho”.

Também presente no evento, o coordenador financeiro do Crea-Minas Júnior, João Alexandre, conta que sempre que possível comparece às ações promovidas pelo Conselho. “Considero de suma importância entender como o Crea funciona e de que forma ele representa os engenheiros”, comenta o estudante do 8º período de engenharia ambiental.

A presença do Conselho em Ouro Preto é fundamental, pois a cidade abriga vários cursos que formam profissionais da área tecnológica, tanto na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) como no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). “É importante que o Crea-Minas conclame esses profissionais para que tenham uma atuação voltada para melhorar a vida das pessoas na cidade”, afirmou o conselheiro do Crea-Minas, Hérzio Mansur.

Estiveram presentes: o chefe da inspetoria do Crea-Minas em Ouro Preto, Geraldo Donizetti; o inspetor secretário, Renato José Ferreia; o inspetor tesoureiro, Edésio Alves; o inspetor secretário de Conselheiro Lafaiete, Paulo Sarmento; o conselheiro José Margarido; Representantes da UFOP, do IFMG, do Crea-Minas Júnior e da Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas de Ouro Preto (A3EM)

Leidiane Vinhal
Assessoria de Comunicação do Crea-MG