Crea-DF envia carta aberta se posicionando quanto a contratação de empresa de Cingapura pelo GDF

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal - Crea-DF, em nome dos mais de 21 mil profissionais representados pelo Conselho, publicou na tarde desta quinta-feira (18/10),uma carta aberta direcionada a Governador do Distrito Federal, para mostrar a preocupação com a assinatura do contrato do GDF com a empresa Jurong Consulants, empresa de consultorias de Cingapura. A carta já foi protocolada e endereçada na manhã de ontem (17/10), ao gabinete do governador pela presidência do Crea-DF.

O contrato de US$ 4,25 milhões e duração de 50 anos foi tema de discussão na plenária de nº 501 que ocorreu na noite de quarta-feira (11/10), onde os conselheiros discutiram a proposta de mobilização para questionar o contrato.Na carta, além de explicitar as inquietações de todos os profissionais do Sistema Confea/Crea, o Crea-DF faz um convite diretamente a Agnelo Queiroz  a fim de comparecer ao Conselho; e ter o espaço para dialogar com todos os profissionais.

O presidente do Crea-DF,  Flavio Correia, junto ao colegiado afirma a importância do convite para Queiroz vir ao Conselho, com a finalidade de escutar os pedidos e argumentos dos profissionais. "Por enquanto não poderemos condenar a decisão do Agnelo. Queremos convidá-lo ao Crea-DF para que se faça uma exposição de motivos, para depois se necessário, agirmos", ponderou Flavio Correia. Outro ponto em destaque é o fato de não ter sido divulgada nenhuma licitação para contratação da empresa citada.

Para os conselheiros, é motivo de estranheza o GDF não ter consultado representantes do Crea-DF e entidades de classe que representam engenheiros, geógrafos, geólogos, agrônomos, técnicos e tecnólogos e demais categorias,  diretamente impactados com a mudança.