Crea-BA inicia atividades na rede SAC no próximo dia 15

Salvador (BA), 10 de junho de 2015.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) contará, a partir do próximo dia 15 de junho com uma unidade dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do Shopping Barra, em Salvador. A unidade oferecerá os principais serviços realizados na sede, no Ogunjá, como registro de profissionais e empresas, segunda via e emissão da carteira provisória, alteração cadastral, visto, regularização de notificações, certidões (de acervo técnico, especial e de registro e quitação), entrega de documentos e consultas diversas.
 
Segundo o presidente do Crea-BA, Marco Amigo, o atendimento na rede SAC é mais uma das medidas de descentralização, visando ao conforto do público e à aproximação com o profissional. No mês de maio, o órgão apresentou seu novo sistema corporativo, o Sitac, que permite celeridade aos serviços. O sistema visa facilitar a vida dos profissionais, empresas e órgãos do governo, disponibilizando online o acesso a serviços diversos, entre eles, a emissão de certidões de acervo, primeiro registro profissional, registro de pessoas jurídicas, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ARTs.
 
O coordenador de Registro e Cadastro do Crea-BA, Luis Assis, informa que o posto no SAC Barra é a primeira experiência da parceria com a Secretaria da Administração e funcionará dentro do calendário de serviços do órgão, com atendimento entre às 7h30 e 18 horas. "Vamos contar com o atendimento de três colaboradores e teremos também link dedicado de internet para agilizar as demandas. Além dos serviços oferecidos, será realizada orientação ao público. O objetivo é garantir mais comodidade aos nossos clientes". As informações sobre o posto do Crea-BA serão disponibilizadas no site do SAC (www.sac.ba.gov.br).

Ascom Crea-BA