Crea-BA indica profissionais para receber honrarias do Confea

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório do Crea-BA, a 4ª Reunião plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. Dentre os assuntos tratados, houve a indicação dos nomes para o receber a Medalha Do Mérito e inscrição no Livro Do Mérito do Confea. A distinção é concedida para homenagear aqueles que de alguma forma contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões que compõe o sistema Confea/Crea's.

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Química, Luciano Hocevar, indicou para inscrição no Livro De Mérito, o engenheiro politécnico Theodoro Sampaio, que dentre seus muitos feitos, realizou o levantamento para a Carta Geológica de São Paulo e projetou o bairro da Pituba em Salvador. O coordenador mostrou-se surpreso por Sampaio ainda não ter sido indicado.“Na minha opinião, Theodoro Sampaio é o mais proeminente profissional do Brasil”.

Paulo Afonso Baqueiro, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, indicou Sérgio Ricardo Matos de Almeida, engenheiro agrônomo e professor de Agroecologia no Instituto Federal Baiano, em Valença. Segundo Paulo Baqueiro, a indicação aconteceu por ele ser um profissional excepcional.“Além ser um exemplo como ser humano, é um profissional capaz de proporcionar uma quebra de paradigmas, baseado em uma tecnologia de sustentabilidade”. Foram indicados também o engenheiro eletricista Roberto da Costa Silva e o agrimensor Antônio Batista Machado.

As indicações agora seguirão para aprovação do Confea, que anualmente confere até 12 Medalhas do Mérito e a inscrição de até 12 nomes do Livro Do Mérito. Os indicados que forem aprovados receberão a distinção durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) que este ano acontecerá entre os dias 29/08 e 02/09/2016, em Foz do Iguaçu (PR).