Coordenadorias continuam os debates do Seminário de Ética

Brasília, 20 de julho de 2016.

 

Representantes dos Creas de todos os estados estão reunidos para a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética – CNCE, que acontece de 20 a 22 de julho, na sede do Confea, em Brasília.

Na manhã de hoje (20), os coordenadores debateram sobre as dúvidas que surgiram durante o Seminário Nacional de Ética, ocorrido no inicio de julho, no Confea.  Um dos principais questionamentos foi sobre a aplicação de penalidades. Uma palestra a ser realizada ainda nesta tarde pode sanar essas dúvidas. O advogado do Confea João Augusto Lima irá tratar sobre alguns aspectos de procedimento de ética, como nulidade e prescrição. A reunião de hoje também é uma oportunidade de os coordenadores conhecerem os principais assuntos e problemas das outras regiões.

 O coordenador nacional do grupo, Sergio Mauricio Cardoso, destaca, entra os itens da reunião, o tema das perícias. “Os juízes determinam que um profissional realize uma perícia e nem sempre aquele profissional está adequado para a função, e muitas vezes a remuneração dessas perícias não são preestabelecidas”. Cardoso afirmou que a Coordenadoria irá trabalhar em cima de uma proposta para que o Sistema Confea/Crea se posicione em relação ao tema.

 

Quem também esteve presente na manhã de hoje, foi o Jovanilson de Freitas, que coordenou a CNCE no ano passado. Ele pediu que os coordenadores aproveitassem a reunião para apresentar propostas consistentes. 


Wesley Oliveira
Equipe de Comunicação do Confea