Conselheiros aprovam projetos de comissões na última plenária do ano

Brasília(DF), 10.12.2004


Os conselheiros federais, reunidos na plenária 1325, a última realizada em 2004, desde terça-feira (07),  no Gran Bittar Hotel, aprovaram, no âmbito da Comissão Eleitoral Federal (CEF), deliberações referentes à eleição de conselheiros federais e suplentes representantes das instituições de ensino superior do grupo Arquitetura, das instituições de ensino técnico de nível médio agrícola e industrial e dos grupos profissionais nas modalidades Arquitetura, Civil, Eletricista, Agronomia e Industrial.

No que se refere aos assuntos da Comissão de Assuntos Nacional (CAN), o plenário manifestou-se favoravelmente à proposição que trata de auxílio financeiro para o I Congresso Internacional Rochas Ornamentais e II Simpósio Brasileiro Rochas Ornamentais, que será realizado em Vitória (ES), de 20 a 23 de fevereiro de 2005. Os conselheiros também aprovaram a edição de publicação sobre a Comissão de Integração de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia para o Mercosul – CIAM. A obra terá tiragem de 30 mil exemplares, com base no trabalho elaborado pela secretaria executiva da CIAM Brasil.

Com relação aos temas da Comissão de Organização do Sistema (COS) foram aprovados projetos de renovação de terço referentes à composição dos Creas no ano que vem, bem como regimento de Creas.  O plenário ainda emitiu parecer favorável com relação a  projetos de resolução que tratam das anuidades, taxas, multas e emolumentos para o exercício de 2005.

Outra proposta da COS que teve parecer positivo trata do SIC (Sistema de Informação). Neste sentido, entre outras deliberações, ficou definida a data de 28 de fevereiro de 2005, como prazo limite para cumprimento pelos Creas das atividades relativas à implantação do SIC e a implantação do Sistema nos regionais do ES e RS, no exercício de 2004.

Na Comissão de Controle do Sistema (CCS) foram aprovadas prestações de contas de Creas, propostas e reformulações orçamentárias e prestações de conta do Prodafisc.

A plenária foi encerrada na manhã desta sexta-feira (10).


Por: Adriana Baumgratz e Maria Helena de Carvalho – Da Equipe da ACOM