Conselhão homenageia profissionais de destaque

Brasília, 8 de dezembro de 2006

Organização criada para articular e deliberar sobre assuntos de interesse das profissões regulamentadas no Brasil para fazer frente às demandas da sociedade, o Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas, o chamado “Conselhão”, criado na década 1980 e oficializado em 2004, entregou, na noite de ontem, em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, a 1ª Comenda do Mérito por serviços relevantes prestados por figuras de destaque dos conselhos federais que compõem o Conselhão. 

“É a primeira vez que nos apresentamos mais claramente aos olhos da sociedade. É, também, o primeiro de muitos encontros que vão deixar definitivamente marcada a importância da fiscalização e de que a profissão regulamentada  é melhor para o Brasil”, declarou o secretário do fórum, o corretor de imóveis José Augusto Viana Neto.

A solenidade contou com a presença de representantes de 18 conselhos federais, como o Confea, o Conselho Federal de Medicina, e o Conselho Federal de Administração, entre outros.

União pelo país – Presente à cerimônia, o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, reafirmou a importância da união dos conselhos representativos em torno do mesmo fim. “O reconhecimento que fazemos aqui hoje é passo importante para nossa integração à sociedade organizada. Todos precisam saber que nossa missão não é apenas melhorar a vida do profissional, mas interferir positivamente nas políticas públicas e no cotidiano de cada brasileiro”, apostou Marcos Túlio.

Ao todo, foram entregues 12 comendas a figuras de destaque no universo das profissões regulamentadas. Pela área tecnológica foi agraciado o arquiteto Oscar Niemeyer, escolhido pelo Confea para ser o primeiro homenageado entre todas as comendas.

Mesmo sem poder comparecer, Niemeyer mandou representante, por meio de quem agradeceu pelo reconhecimento.

Da equipe da Acom/Confea