Confea recebe presidente da Ordem dos Engenheiros de Angola

Brasília, 17 de outubro de 2018.


"Conselheiro Federal Laércio Aires e chefe de gabinete Luiz Rossafa receberam o presidente Paulino Neto e o engenheiro eletrotécnico Norberto Mangueira, da Ordem dos Engenheiros da Angola (OEA)"

Na terça-feira (16), o conselheiro eng. ftal. Laércio Aires dos Santos   e o chefe de gabinete, eng. agr. Luiz Antonio Rossafa, receberam o presidente da Ordem dos Engenheiros da Angola (OEA), o eng. minas Paulino Neto, e o engenheiro eletrotécnico Norberto Mangueira.

A visita teve como objetivo reativar um protocolo de intenções, assinado em 2004, entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros da Angola (OEA). Segundo Neto, o protocolo foi assinado imbuído de um espírito de colaboração e cooperação entre as duas entidades no sentido de reunir as duas engenharias e, de certa forma, permitir a mobilidade dos engenheiros brasileiros e angolanos no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  “Olhando para os objetivos do protocolo, concluímos que era necessário trabalharmos mais os objetivos preconizados, mas que ainda não foram alcançados, no sentido de trazermos para a engenharia angolana e para a brasileira a realização do que está previsto”.

"Bastonário Paulino Neto defende retomada de protocolo de intenções para incrementar engenharia angolana"
Referindo-se às grandes empresas de engenharia que aportaram em Angola há alguns anos, o bastonário propõe que esse fluxo seja ainda mais proveitoso. “A ideia é transferir aos licenciados angolanos, o conhecimento e tecnologia para criarmos aquilo que é necessário para incrementar a engenharia angolana”, disse Paulino.

A proposta será analisada pelo Confea. 
 
 
Equipe de Comunicação do Confea